Dívida – por Camarada Toni

Mantendo a minha, de que o que interessa é aquilo que está subjacente ao preço da dívida, se vamos para aquilo que os outros dizem, vamos aos outros que interessam. E isto é o que interessa.

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Paridas Económicas. ligação permanente.

6 respostas a Dívida – por Camarada Toni

  1. Isto é daqueles gajos da Standard & Poors, essa classificação já vem desde Janeiro, eu pergunto nada se alterou? até para pior?

  2. A classificação de Portugal, sim. Agravou-se a previsão que eles fazem, mas o rating não. Se reparar a Grécia já não consta deste grupo, mas a Irlanda está bem lá em cima de nós.

  3. Sérgio Pinto diz:

    Tonibler,

    Se o que interessa é o mercado (e partindo do pressuposto que é nele que acreditas), não deverias olhar para os spreads associados aos credit default swaps? É que aí parece que a coisa é ligeiramente diferente…

  4. Sérgio Pinto diz:

    Não fui ver à fonte. Mas o que vi noticiado (Diário Económico, acho) é que estavam abaixo dos da Espanha e Itália. E, pelo menos momentaneamente, segundo os Ladrões de Bicicletas, esteve abaixo do do Reino Unido.

  5. Sim, só vendo mesmo. Mas é relativamente natural agora que apareçam diferenças relevantes entre os spreads implícitos e os ratings, porque as agências ainda vão levar muito tempo até limparem a merda que fizeram com os CDO’s. Por isso é que digo que ratings vale, mas já valeu muito mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s