Ter razão

Gosto de ter sempre razão. Não sei porquê, até porque se pode pensar que é chato ter sempre razão, mas o facto é que tenho. Sempre achei que ser presidente da república é, basicamente fazer nada até ao dia em que é mesmo preciso fazer. Cavaco Silva é o exemplo acabado do oposto disto. Mário Soares é um troca-tintas a quem nunca reconheci qualquer mérito próprio. Por isso alguém Benfiquista, que gosta de fado, touradas, caçadas e que seja tão português como é Manuel Alegre seria sempre o presidente  da república que deveríamos ter.

Nos últimos tempos vejo toda a gente a dar-me razão, de uma ponta a outra.

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Ter razão

  1. Camarada Toni

    Sinto neste seu post uma ponta de ironia, coisa nada habitual em si 😉

    Manuel Alegre vai ser o Presidente de todos os Portugueses mas não pelos motivos que inúmera, em primeiro lugar existe um grande defeito que Manuel Alegre tem e que eu sei que é insanável, porque um homem pode trocar de carro, de camisa, de partido politico, até de mulher, mas de clube de futebol NUNCA, e ser do benfica é mau de mais, no entanto como é o único defeito que lhe encontrei, cá estou desde a primeira hora a apoiar.

    Manuel Alegre não vai ser nem como Soares nem como Cavaco, Manuel Alegre vai ser um Presidente da Republica atento ao desnorte dos governos que queiram contornar os valores da Liberdade ou que queiram fazer letra morta da nossa lei fundamental, Manuel Alegre tem convicções muito fortes sobre matérias relevantes para os Portugueses, Manuel Alegre não anda ao sabor de interesses mesquinhos ou dos amigos que exerçam funções sabe-se lá em que banco, empresa ou instituição, até porque na hora certa Manuel Alegre sempre soube afastar-se desses oportunistas.

    Ontem um amigo meu disse-me que: – Manuel Alegre merece ser eleito Presidente da Republica, ao que eu lhe respondi: Não! quem merece é Portugal ter Manuel Alegre como Presidente da Republica!.

    MANUEL ALEGRE À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA!

  2. Bom, já vejo que as utopias estão de volta.

    O Manuel Alegre é um poeta e ponto final.
    O Manuel Alegre serviu como arma de arremesso para os abusos insultuosos da famiglia Soares e fim da história.

    Achar que por estas duas razões tem qualidades como presidente, e até que já temos presidente, é o back-to-business das utopias.

    Desde que há republica (acho que são 100 anos) que não tivemos um Presidente tão bem qualificado como o actual. Só mesmo uma utopia é que poderá considerar que não se deva manter o Homem no Leme.

    • O Homem do Leme, bela musica dos Xutos.

      Em 1º é necessário saber se o Homem quer, em 2º é preciso saber se querendo tem condições para tal, eu tenho a leve sensação que não vai querer, porque não vai ter condições para tal, com o Manuel Alegre apoiado por toda a esquerda e alguns, poucos, mas alguns militantes e simpatizantes do PSD é favas contadas à 1ª volta.

      Quanto às qualificações de Cavaco Silva concordo, é exímio em criar factos políticos, escutas e imiscuir-se em assuntos que são da esfera politica do governo, são grandes qualificações.

  3. Consigo, essa é fácil, muito fácil.

    No Verão quente, nos idos anos 75 e 76, Sá Carneiro pirou-se para Londres com o pretexto de uma operação não sei a quê, deixando à frente do PPD um “velho” de nome Emídio Guerreiro, nessa altura contactou vários Socialistas, nomeadamente Mário Soares aconselhando-o a fazer a mesma coisa, foi Manuel Alegre e um conjunto de Democratas, incluindo alguns do PSD que aqui ficaram estoicamente a aguentar os comunas, se hoje aqui estamos a mandar bitaites é porque na altura certa alguns deram o corpo ao manifesto, pode querer se todos tivéssemos feito aquilo que Sá Carneiro fez hoje com toda a certeza não estaríamos aqui a conversar.

    Manuel Alegre tem um passado com história pela Liberdade, foi um dos grandes tribunos da Assembleia da Republica, foi durante várias legislaturas eleito Vice-Presidente da AR.

    Caro Reis Soares, isto não são tretas, passou-se na realidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s