Bem vindos à União Europeia

Alguns de nós, como é o caso deste vosso camarada, nunca fomos particularmente entusiastas da união europeia como é vista por pessoas pouco dadas ao amor a Portugal ( leia-se Soares & Co ). Sempre achei que a união comercial era a união natural dos povos do mundo e que, depois desta, a união de facto surgiria se tivesse que surgir. Por isso sempre fui um opositor moderado da moeda única e um opositor ferrenho de uniões federativas.

Alguns de nós, como é o caso deste vosso camarada, sempre exigiram que a voz do povo fosse ouvida de cada vez que os nossos políticos decidiam em vez de nós a cedência de parte da nossa soberania que, recordemos, foi sendo cedida em promessas de referendo e mentiras várias.

Esta notícia para alguns de nós, como é o caso deste vosso camarada, é a prova de que tinha razão mas também prova muito mais. Prova que um povo que elege governantes como Mário Soares, Durão Barroso, Cavaco Silva, Santana Lopes ou José Sócrates merece ser tratado à paulada. O problema de não ter havido referendo é que o mesmo povo que elegeu aquela gente vai agora dizer que não teve a culpa. Que a culpa foi deles, daqueles a quem o povo meteu no governo por promessas de Expos, euros, aeroportos e autoestradas. Promessas de aumentos e reformas.

Quando chegar a nossa vez, que não duvidem que vai chegar, vão perceber o que quer dizer “cedência de soberania”. Mas nessa altura, alguns de nós, como é o caso deste vosso camarada, estaremos a cagar a rir!

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s