Já está, obrigado a todos….

Algo com que os investidores parecem não concordar. Os “credit default swaps” a 5 anos, instrumentos que os investidores utilizam para se protegerem contra o incumprimento da dívida pública – atingiram um recorde em 196 pontos base, depois de uma subida de 29 pontos base.

Este aumento traduz uma subida de 32 mil euros no custo anual para um investidor, com 10 mil milhões de euros de dívida, se proteger contra um incumprimento.

Segundo a Bloomberg, os CDS de Portugal são os que mais sobem em todo o mundo. Mas não os únicos. O índice que reúne os CDS dos países da Zona Euro subiu 5 pontos base para um recorde de 93,5 pontos base, o valor mais elevado de sempre.

Desde que a crise grega se intensificou, o mercado centrou atenções nos já denominados países periféricos, como Portugal, Espanha, Irlanda e Itália.

A “yield” das obrigações espanholas a 10 anos sobe 4 pontos base para 4,096%, no dia em que o país entregou o programa de estabilidade e crescimento em Bruxelas.

A Irlanda conseguiu “acalmar” as preocupações dos mercados depois de ter apresentado um orçamento com medidas “drásticas” de cortes nos salários dos funcionários públicos.

 

 Agora, venham cá falar de Suécias e Finlândias e políticas de baixos salários  e paridas do género….Já está, agora, lá se vai o 13º e o 14º que é para pagar as Expos e essas merdas todas. Entretanto a câmara de Lisboa, num razoável esforço de contenção resolveu estoirar 300 mil euros no Red Bull. É assim…

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

11 respostas a Já está, obrigado a todos….

  1. Como sabe eu não percebo nada disto, mas segundo parece aqueles que percebem disto percebem tanto como eu, porque se percebessem alguma coisa disto já tinham resolvido isto, sim, porque eu não acredito que alguém que perceba disto ainda não tenha dado a solução para que isto se resolva.

  2. Camarada

    Tenha calma, a Grécia tem 398 pontos nós só temos metade, estamos à vontade até lá chegar-mos, “isto é só fumaça”.

  3. Pois bem me parecia que era mais dinheiro,

    A autarquia irá dar um apoio financeiro ao evento até um máximo de 350 mil euros, verba a que há que somar parte dos encargos logísticos que a realização da prova envolve.

    Tirado do Publico.

  4. Humpty Dumpty diz:

    Existe sempre uma solução. Que tal vender a Madeira? Até podemos fazer uma promoção. Compre uma ilha e nós oferecemos outra (Porto Santo). Ao fim ao cabo a Madeira serve tanto para o pais como Cabo Verde, ou seja, nada.

  5. Humpty Dumpty diz:

    Esqueçam lá este meu ultimo comentário. Quem é que no seu perfeito juízo está disposto a pagar para aturar o Alberto João Jardim todos os dias…

  6. Como ninguém nos compra o que quer que seja eu tenho a solução, oferecemos a Madeira têm é que levar o Sócrates e o Cavaco.

  7. Já agora como prémio de consolação também levam o Mário Crespo, e para não morrerem de tédio o Medina Carreira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s