Outra cabala…

O extracto do despacho do juiz do processo ‘Face Oculta’ refere que «das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultaram indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido, José Eduardo Moniz, para controlar o teor das notícias».

De acordo com o mesmo despacho, «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da Republica, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio».

Nem sei onde é que vão buscar estas coisas sobre pessoas de impoluta e reconhecida idoniedade. …

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

19 respostas a Outra cabala…

  1. Afonso Apolinário diz:

    Você quer crucificar o homem? vai lá por quem? a velha ou o besunta do Rangel?

  2. cmonteiro diz:

    apetece-me opinar: Oh camarada Apolinário, nestas coisas o bom não é inimigo do óptimo. Se há um PM em que isto tudo se verifique, e se a alternativa não é credível, então entregue-se isto a uma junta militar, agora esse raciocínio é o que nos faz ser “portugueses”, no pior sentido do termo

    Toni

    acho que era isto que querias dizer, só que também não concordo contigo: Estas escutas, este diz que disse, esta merda toda a que voces tanto ligam, esta lógica do “fumo sem fogo” e que em boa verdade já não há certezas (não as tens, deixa-te de coisas) é o que nos faz ser “portugueses”, no pior sentido do termo.

    Portanto, Portugal é um pouco de vós dois. Não gostam? Mudem…

    • Não, não é. Estas merdas é o que te obrigam a ser.

    • Afonso Apolinário diz:

      Vocês andam às voltas e não dizem nada, vão acusando-se uns aos outros e mais nada, o Elisario diz que é assim o Toni diz que é assado e agora vem o Monteiro dizer que não é assim nem assado.
      O Sol fala em escutas que deveriam ter sido destruídas, mas, por arte mágica foram parar as mãos dos jornalistas, aqui neste facto existe um crime que deveria ser averiguado, disto ninguém fala, dos crimes que impunemente se vão cometendo e que atentam ao estado de direito.

  3. Camarada
    O Sol, mais do que incriminar um primeiro-ministro colando-o a uma investigação onde ele não é interveniente, viola um dos direitos fundamentais num estado de direito, um processo que os juízes não conseguem dar andamento e que é um processo criminal, torna-se num processo politico aludindo ao facto da possibilidade do controle da comunicação social pelo governo.

    Nos últimos tempos temos assistido a um desmande desorganizado dos direitos fundamentais dos cidadãos, o governo interfere com as orientações editoriais dos meios de comunicação, e a comunicação social, sabe-se lá por quê, viola sistematicamente os direitos fundamentais do estado de direito, é um “regabofe”.

    Aquilo que os juízes não acham relevante para o processo em causa, o caso das sucatas, é levado à praça publica tornando-se num caso político, aqui o Sol esteve mal, poderíamos encontrar motivos para a actuação do referido jornal, no entanto isso não interessa ou é irrelevante, o que interessa e é fundamental é os direitos civis que foram, mais uma vez, violados.

    A imprensa não tem, aliás não pode, “agarrar” em escutas de um processo que ainda não está resolvido, e mesmo que estivesse, e “distribui-las” como se de um folhetim se tratasse, é o caso de Sócrates mas poderia ser o meu ou o seu, eu não posso admitir este tipo de actuação.

    A diferença entre um bom jornalismo e um mau jornalismo está aqui patente, podiam chamar-lhe qualquer coisa chamam-lhe pomposamente “jornalismo de investigação”.

  4. cmonteiro :

    isso é uma desculpa. “Eu só sou assim porque me obrigam”

    bah!…

    sim, tu obrigas-me. eu não quero, não voto nisso. Mas o teu voto anula a minha vontade.

  5. Eu cá detesto esta merda do escreve em cima e depois escreve em baixo às tantas já não sei onde escrevo….isto tudo “corrido” é melhor

  6. cmonteiroq diz:

    eu mantenho que o layout deste blogue está miserável…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s