Os políticos não são ladrões…

Vão ser acusados de corrupção os administradores da Tagus Park responsáveis por usarem bens públicos em favor de um partido político, o PS. Os administradores em causa são membros da direcção e militantes de um partido político, o PS, que os nomeou para o cargo usando tal prerrogativa por ter sido o partido mais votado. O partido político em causa, foi dado como provado ter sido beneficiado em dois processos de corrupção já julgados anteriormente e em que foram condenados outros membros da direcção do partido, Fátima Felgueiras e a administração da Emáudio. A lista de dirigentes do PS envolvidos em suspeitas de comportamentos irregulares com dinheiros públicos é quase infinita – Mário Soares, Carlos Melancia, Torres Couto, Rui Mateus, José Sócrates, Rui Oliveira e Costa, José Luís Judas, e outras dezenas mais . Hoje, Capoulas dos Santos, outro membro da direcção do PS veio afirmar que não existe qualquer envolvimento do PS nos casos de corrupção que referi no início.

Tudo isto mostra uma singela verdade. Não são os políticos que são todos ladrões, são os eleitores que são todos burros!

[Adenda] Longe de mim tentar incluir o ex-ministro Manuel Pinho nesse bolo. Porque até acho que temos buracos a menos e que o contribuinte deve pagar mais alguns.

Anúncios

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

11 respostas a Os políticos não são ladrões…

  1. um dos mais caricatos dos recentes episódios foi o credível ex-detido Abílio Curto, do PS, sair em defesa de José Sócrates, do PS, naqueles maravilhosos projectos que ele assinou apenas por amizade.

  2. Se foi o Manuel Pinho a escolher a Herdade da Comporta, está bem escolhido.

  3. Eu acho tudo isto muito bem, mas se fala do PS e do caso Emaudio que já tem barbas, não entendo porque não fala do PSD e do caso Sá Carneiro BESCL hoje BES é que no ano de 1972 eram 32000 contos, o banco foi nacionalizado e Sá Carneiro nunca pagou, umas vezes era ministro outras 1º ministro de outra vez fugiu para Londres e da ultima morreu.

  4. Elisiário, sinceramente: o que são 32 mil contos…nem para uma caixa de robalos dá!

    • Tá a gozar comigo, só pode, uma casa em Lisboa, no centro de Lisboa, Av. de Roma, custava 700 contos, o meu pai que era funcionário dos CTTs, chefe de divisão, vivíamos em Lisboa numa boa casa ao pé do IST ganhava 4500 escudos, está a ver a real dimensão da coisa?

      • Camarada Elisiário,

        O caso Sá Carneiro chamava-se assim porque era o irmão do Francisco Sá Carneiro (o do PSD). Não eram 32000 contos, eram 25000 contos. O BESCL foi nacionalizado em 1975, não em 1972. Finalmente, a morte parece-me uma forma pouco feliz de fugir com dinheiro….
        O caso Emaudio tem barbas, mas fez escola. O facto é que o PS repete a história várias vezes e o número de gente do PS envolvida em escândalos com bens públicos deve ultrapassar o de militantes…

  5. 25000 mais juros dava os tais 32000, bem sei que a banca foi nacionalizada em 1975 e que em 1977 existiu o primeiro processo em tribunal entre Sá Carneiro e Urbano Tavares Rodrigues como acusador e director do então jornal do PCP “O Diário”, mas ao certo é que nunca prestou contas desse dinheiro e é muito dinheiro mas mesmo muito dinheiro.

  6. Essa não Reis Soares, foi ai e com esse, o Portas, que começou o jornalismo voyerista.

    Eu não quero argumentar porque o post não tem nada para argumentar, tem factos reais, o que digo é que se vamos acusar uns acusamos todos, senão com a acusação só de alguns estamos a branquear os outros, e eu tenho memória e documentação da altura.

  7. Mas aquilo que o post tem não são casos, é um padrão. O facto é que não há personagem do mundo do PS a quem não se atribua uma qualquer suspeita de utilização abusiva de recursos públicos. Desde que o PS começou a ter acesso ao poder real com a gestão de Macau que é isto. E todos os dias é isto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s