Viver para contar ou não fosse a pedido do camarada Elisiário

Já o tinha visto, há mais ou menos 20 anos, no falecido estadio de Alvalade, e na altura fiquei demasiado impactado com a qualidade da musica e do espetaculo que Santana e seus músicos proporcionaram.

Ontem quando fui para o pavilhão Atlantico tinha alguma apreensão com as comparações que me pudessem surgir, com os efeitos do tempo que já passou, com as minhas experiências entretanto vividas na america latina que me aprofundaram conhecimentos de boa parte das origens da sua musica, e ainda da novidade do Santana superstar com os 500 grammys que ganhou na sua fase Supernatural.

O homem conta já com 62 primaveras mas a energia que a sua musica liberta regista exactamente a mesma magnitude daquela que partilhou há 20 anos e da que podemos constatar nas gravações disponíveis do festival de Woodstock – ontem pus-me a fazer as contas ele teria mais ou menos 22 anos(!!) por essa altura.

Dentro da sua singularidade a fórmula é a mesma, apenas foi melhorada com as parcerias que fez e publicou nos seus êxitos mais recentes. Os musicos que o acompanham, tal como há 20 anos, são excpecionais.

Oxalá que daqui a 20 anos possa disfrutar de novo outra experiencia destas!

PS: a foto vem do meu telemovel…

Sobre Reis Soares

eu é que sou o Reis Soares
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Viver para contar ou não fosse a pedido do camarada Elisiário

  1. O que interessa é saber se valeu a pena a troca, pelos vistos valeu.

  2. não houve troca nenhuma, nem sequer acção directa, mas sim a escolha do melhor de dois mundos!

Deixe uma Resposta

