Mais estado social…

Perante a medida altamente questionável dos utentes das autoestradas SCUT passarem a pagar portagem – se as autoestradas tinham o valor económico para nós as construímos, porque é que estamos a exigir que paguem?; se não têm o valor económico porque merda as construímos? – acrescentamos a notícias de que a medida é válida para todos os portugueses desde que não trabalhem no no governo, na presidência da república, na GNR, no tribunal constitucional, etc… Resumindo, o estado social no seu melhor a mostrar que anda aqui para ajudar os necessitados…

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

8 respostas a Mais estado social…

  1. Às vezes ao ler os seus textos fico com a forte convicção que estou a assistir àquele “ganda pograma” da RTPN “Plano Inclinado” e que estou a ouvir o Medina Carreira ou qualquer das outras bestas que lá vão, Não é tanto por aquilo que diz mas a forma como o diz, porque em relação ás SCUT’s estou completamente de acordo e sou a favor do tão famoso chavão “utilizador pagador” fazendo TALVEZ uma ressalva em relação ao interior mais profundo, o que não entendo é o que tem a ver SCUT’s com estado social, eu acho que o camarada confunde um bocado o “cheiro da água com a água de cheiro”.

    Enfin, les choses de la sémantique.

  2. Tonibler diz:

    Elisiário,

    Se é a favor do utilizador pagador, se acha que não tem nada a ver com o estado social, quer-me explicar porque porra a fez com o meu dinheiro?????

  3. Pois, aqui está uma tirada à Medina Carreira, o meu dinheiro.

    Se não quer pagar impostos para viver numa sociedade minimamente estruturada tem bom caminho, Guiné, eles até estão a precisar de GENTE. Na sua maneira de ver apagam-se fogos com o seu dinheiro, prendem-se ladrões e assassinos com o seu dinheiro, operam-se pessoas com o seu dinheiro, etc. etc. etc. tudo se faz com o seu dinheiro, só que isto não tem nada a ver com “estado social” Se quer viver minimamente com segurança, com uma rede viária minimamente decente, se quer hospitais, escolas, policia, bombeiros, tem de pagar impostos.
    O Estado Social só diz respeito aos mais elementares direitos do cidadão, porque pela sua maneira de ver, tão à Medina Carreira, ainda hoje andávamos de carroça puxada a burro e em caminhos abertos pelos rodados.

  4. Tonibler diz:

    Pois, mas não deixa de ser o meu dinheiro. A sua “solução” enterrou este país ao ponto de termos quase 11% de desempregados, uma dívida pública real de mais de 100% do PIB e estamos em regressão económica há 10 anos. Quer-me explicar o que é que os elementares direitos tem a ver com SCUTs pagas com o meu dinheiro e com a quantidade de chulos que vivem à conta dele??? Se eu também disser que comprar o meu iate é um investimento do estado, o camarada também puxa pelos direitos elementares???

  5. como o Elisiário menciona as SCUTs poderiam ser uma forma de integração e apoio das regiões mais desfavorecidas. O problema aparece quando o António SCUTMAN Guterres e seus descendentes passaram a utilizar este mecanismo não para favorecer aquelas regiões mas sim os seus amigos dos contentores.
    Isto não tem nada que ver com Estado Social, isto esta relacionado com o perfil Ricardo Rodrigues com os seus gravadores…apenas noutra escala!

  6. Cá está, até na apresentação dos números, Medina Carreira não diria melhor, que eu saiba a divida publica Portuguesa ainda está na casa dos 70%, mas isto sou eu que tenho a mania de ler coisas esquisitas e não ligar aquilo que o Medina Carreira diz.
    Eu nas SCUT´s posso andar, quer sejam pagas pelo utilizador quer sejam pagas pelo OE, no seu iate só se me convidar.

    No entanto isto é conversa da treta, porque o que interessa é a sua definição de Estado Social.

    O Guterres era bom rapaz, mas só, não tinha jeito nenhum para a politica, era assim mais ou menos como o Cavaco.

  7. Tonibler diz:

    Nos 70% por cima da mesa. Porque as dívidas das EP’s estão todas por debaixo da mesa.

    Se pagar também o deixo andar no meu iate. Mas, fazendo a coisa melhor, eu construo uma SCUT, o camarada paga pela SCUT e pelo meu iate e, quando quiser andar na SCUT, aplicamos o princípio do utilizador pagador. Desta forma, ficamos todos a ganhar. Certo? Se o iate for meu, eu também passo a achar as contas do Medina Carreira uma merda…Aliás, viva um estado social de 42 pés!

  8. Tonibler diz:

    Já agora, se o princípio do utilizador pagador é para ser aplicado, porque é que é o estado que faz a estrada? Não era a estrada economicamente importante? Se era, porque é que queremos que seja paga? Se não era, porque é que o estado a construiu? Ah, o iate…vamos concentrar-nos na ideia de iate!

Deixe uma Resposta

