PORRA, ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE.

Tudo isto, desde o freeport até a alegada homossexualidade de Sócrates passando pela colagem de alguns militantes Socialistas ao caso Casa Pia tem a mão da direita, ou do PSD ou do CDS ou dos dois, esta é a nova forma de fazer política, ou como diz o outro “Forma contemporânea de fazer política”.
O descrédito nas instituições democráticas já era algum, agora é total e isto só serve os interesses daqueles que querem destruir as conquistas do 25 de Abril para que fique uma “leve memória de uma data que deu inicio ao PREC”, é isto, mais coisa menos coisa.
Passos Coelho sabe bem onde “tocar” para de uma forma indelével deixar a marca do fim do Estado Social, o fim do SNS, o fim da escola pública o fim de tudo porque lutei, eu e muitos daqueles que hoje assistem do alto das “torres de marfim” que a democracia lhes “deu”, estes, parecem adormecidos num longo sono letárgico ou opiáceo.
Acordem porra, bem sei que os tempo das reuniões fora de hora em sítios pré definidos e que há ultima da hora eram modificados, ou correr à frente de um cassetete, ou não correr e esperar que ele viesse ter connosco na esperança, algumas vezes conseguida, de ele trocar de mãos, não voltam, hoje “eles” são mais subtis, sabem fazê-la, começam por dizer que andas a gastar demais e cortam-te num qualquer beneficio que tenhas além do trabalho e do parco, muito parco ordenado, para de uma forma constante te irem sugando direitos, tudo isto em nome do PEC ou da Estabilidade Orçamental ou ainda, do Deficit, mas eles querem mais querem tirar-te a Escola Publica e o SNS, para depois te tirarem as Pensões e as entregarem a uma qualquer Instituição que gere fundos que vão ao ar ao fim de alguns anos e tu, ficas a chuchar no dedo, mas eles querem ainda mais, querem a tua dignidade, querem a tua alma, seja lá isso o que for, deixam-te uma coisa, o direito ao voto, pois é a forma de legitimarem tudo isto.
Há que ter cuidado ou mesmo medo, não devemos ter medo de utilizar a palavra medo, dos tecnocratas insípidos lavados pelo detergente neoliberal made in USA, tenho medo desta direita apoiada na ideologia Maoista, ou a direita apoiada no populismo “Hugo Boss” das feiras e dos beijos nas peixeiras, tenho medo de quem não faz política, de quem olha para isto como se fosse uma conta de somar onde 2+2 são sempre 4, tenho medo do pensamento neoliberal que prossegue quem trabalha porque acha que trabalhador com medo é mais produtivo. Tenho medo…

Anúncios

Sobre Elisiário Figueiredo

Camaradas...! Eh, camaradas...! ouvi, Que vou dizer-vos quem sois, Pois vou dizer-vos quem sou.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

12 respostas a PORRA, ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE.

  1. Tonibler diz:

    Ora, Elisiário, não roubar ajuda a não ser acusado. Acho eu…Deixe-se de dramas.
    Outra coisa, se reduzirem para metade os ordenados dos funcionários, até podemos ter o dobro da educação e do SNS. Porque é que não luta por isso???

  2. do fastio diz:

    Ou será desde o alegado freeport até à homossexualidade de Socrates passando pelos ‘Paulo Pedroso and Brother’s?
    E os submarinos, pá? Pois pois camarada Elisiário, e os submarinos? Não se terá esquecido dos ‘alegados’ submarinos?
    Será que nos submarinos a mãozita é do partido do sr. ‘não sou sócio, sou só simpatizante’? Ou esse partido tem uma ‘forma extemporânea de fazer política’?.

  3. Muito bom dia Sr. do fastio o meu amigo aparece sempre quando lhe “picam a dama” que eu saiba o caso dos submarinos não foi “levantado” pelos média, aliás os média tentaram até esconde-lo, o Sr. do fastio faz uma grande confusão, eu não me movo por interesses partidários, não pertenço ao PS nem a porra de partido nenhum, sou mais apologista de grupos de cidadãos que de partidos e penso que mais tarde ou mais cedo é o que vai ver, grupos de cidadãos em torno de um programa a concorrerem a eleições. Defendo é o Estado de Direito, defendo a separação de poderes e defendo uma forma “antiga” de fazer politica, onde as pessoas se respeitavam, onde os inimigos não existiam o que existia era adversários, onde a politica não se fazia de rancores, onde a vida privada das pessoas era privada.
    Em relação à “Forma contemporânea de fazer política” nunca limitei esta forma a ninguém, sempre falei no plural.
    Mas não se amofine, vai ver que tudo vai dar certo e no fim ganha o Sócrates novamente.

  4. Tá enganado, aquilo que escrevi é uma provocação.

    Não passa pela cabeça a não ser do Passos Coelho, reduzir ordenados seja a quem for, o estado não pode brincar com o rendimento das pessoas, quer reduzir a verba destinada com o custo de pessoal do estado? tudo bem eu também concordo, para o efeito uma boa reforma com redistribuição de pessoal de forma a que não seja necessário contratar novos trabalhadores é suficiente, é um processo moroso? É! mas tem de ser assim não pode ser de outra maneira, a não ser que o camarada e outros contribuintes contribuam com grande parte do vosso rendimento.

  5. Tonibler diz:

    Não, Elisiário, para essa já dei. Reduzir os ordenados da criadagem primeiro, depois reorganizem-se se quiserem e, se sobrar dinheiro, usem-no. Agora, já basta de mandar pessoas para o desemprego para andar a pagar a funcionários que, ainda por cima, só entregam merda.

  6. Tonibler diz:

    Chame-me o que quiser, se aquela corja ganhar menos, há mais para aqueles que realmente precisam. E o resto é história inventada pelos parasitas que andam sempre a falar em ter mais estado social para ganharem mais, mas se for a ganharem menos, que se foda o estado social. Pois, dessa história já sabemos o fim.

  7. Ainda um dia me vai explicar o porquê de tanta raiva contra os funcionários públicos…
    Não pode ser por motivos meramente económicos., isso ai traz coisa

  8. Tonibler diz:

    Simples, são esses gajos que fazem de nós mais pobres votando nos socialistas que lhe aumentam o ordenado. Na realidade, são o inimigo de uma sociedade justa e equitativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s