Argumentos a favor da monarquia (2)

Francisco Lopes

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

16 respostas a Argumentos a favor da monarquia (2)

  1. cmonteiro diz:

    D.Duarte Pio… não sei é se é motivo a favor ou contra…

  2. Tonibler diz:

    Porra, nem compares…

  3. cmonteiro diz:

    A favor: D.Fernando Mascarenhas.

  4. cmonteiro diz:

    Contra: Paulo Teixeira Pinto? Nuno da Camara Pereira?

  5. Tonibler diz:

    Isso são monárquicos. Queres deixar de ser sportinguista por causa da carrada de imbecis que também são? Aliás, o Nuno da Camara Pereira não é “scuba diver”??? 🙂

  6. Este argumento é errado. Francisco Lopes é um digno representante da classe operária tal como Manuel Alegre está para a burguesia caviar do BE, o Defensor Moura para a ala (pequena é certo) do PS que realmente trabalha e o Presidente Cavaco Silva aqueles quem bem querem a este país à beira mar plantado. Representam diferentes sectores da sociedade e todos têm direito de defender os seus pontos de vista lutando pelos seus ideais.

  7. Conde de Ornelas e Silvares diz:

    Caro Sr. Tonibler (suponho ser nick)

    Gostei de ler e saber que V. Exa. É um Monárquico fervoroso e que não se importa (embora a coberto de um nick) de o clamar.

    O meu nome é António José de Montelavar Ornelas e Silvares, Conde de Ornelas e Silvares, descendente de uma família com brasão e sem fortuna, meu pai e meu tio fizeram o favor de desbaratar uma fortuna que era composta por terras, palácios e casas de arrendamento, o meu tio gastou tudo com amantes do sexo feminino já meu pai com amantes do sexo masculino, uma desgraça, vendo-me na contingência de trabalhar, um horror, aconteceu que com 45 anos conheci uma mulher com 30 anos, solteira e filha do um grande construtor civil, pessoa abastada e que se encantou pelo titulo de Condessa, casamos e passei a trabalhar, melhor dizendo, passei a receber um ordenado da construtora onde o meu sogro detém mais de 65% do capital e onde a minha mulher é Presidente do Conselho de Administração, o ordenado não é grande coisa mas sempre dá para comprar uns paletós azuis com botões dourados onde coloco o brasão da família e compro uns charutos cubanos na Havanesa do Rossio, deste casamento nasceram dois filhos, o primogénito é um pouco distraído, ou melhor tem um problema, pronto, é assim como D. Duarte, já o segundo, não sei se é pelo facto de não ser meu filho legitimo visto minha mulher manter uma relação extra conjugal com o chofer se é pelo facto de sair ao avô paterno.

    Este que se retrata fielmente em cima tem uma grande esperança na Monarquia, visto ser a forma mais rápida e decente de me sentir útil à sociedade, pois como Monárquico terei direito a acento no Conselho Real e uma remuneração condigna para mim assim como para minha família.
    Um muito obrigado pelo seu empenho na divulgação das virtudes da Monarquia.

    António José de Montelavar Ornelas e Silvares
    Conde de Ornelas e Silvares

  8. Conde de Ornelas e Silvares diz:

    Com a pressa em publicar o meu comentário não acabei o penúltimo paragrafo.

    Então é assim

    …já o segundo, não sei se é pelo facto de não ser meu filho legitimo visto minha mulher manter uma relação extra conjugal com o chofer se é pelo facto de sair ao avô paterno é esperto e dado às artes, saiu traveca e o seu poiso é o Finalmente.

  9. Como este ilustrativo depoimento deixa claro, a Odisseia dos Srs. Condes de Ornelas e Silvares não acabou com a implantação da republica. É bom saber que as boas famílias continuam. E continuam sempre nos mesmos pergaminhos que desde os tempos mais longínquos marcaram o que é o sangue de eleição.
    Não nos deixemos abater. Tenhamos a esperança que esta continuidade está assegurada até porque os bastardos da republica como os da família da fundação do ex presidente desta democracia são dignos representantes e seguidores das mesmas praticas.

    • Conde de Ornelas e Silvares diz:

      Exmo Senhor Reis Soares

      Li as suas palavras e reparo que embora plebeu é educado embora escreva de forma politica, o mesmo é dizer que escreve, escreve mas não diz nada, como diz este meu bom povo se tem boi chame-o pelo nome.

      • Exmo Senhor Conde de Ornelas e Silvares,

        queira Vossa Senhoria saber-me honrado por se ter dignado a ler as humildes palavras deste servidor. Creia-me, por favor, também isento de quaisquer pretensões politicas no que se refere a nomeação, ou falta dela, de tal bovino.
        Esta nação quase milenária, resultado das heróicas conquistas das mais nobres famílias, que a sua é uma digna representante, vive tempos conturbados principalmente por ser governada pelos familiares e descendentes políticos, estes sim, directos e indirectos do boi em questão.

  10. Conde de Ornelas e Silvares diz:

    Exmo Senhor Reis Soares

    Desculpe a minha insistência mas qual é o nome do bovino?

    Eu como Conde e Monárquico, existem alguns condes que se converteram ao republicanismo, uns traidores, sou muito directo naquilo que escrevo e digo, para mim os bois têm sempre nome.

    Não tenha medo de dizer, o autor deste blog escreve ao cimo do mesmo o seguinte, Se procurava leitura séria, este é o sítio errado.

  11. Exmo Senhor Conde de Ornelas e Silvares,

    queira Vossa Senhoria saber que a esposa do boi foi usurpadora dessa venerável instituição que é a Cruz Vermelha mas felizmente foi corrida à paulada com direito a vexame. Adianto-lhe também que o filho mais esquisito andou com negócios pouco recomendáveis em plena selva africana.

  12. Carla Sthenford diz:

    Sr. Conde,
    Aceite respeitosamente os meus cumprimentos, estou a ver que o senhor perde tempo com coisas mesquinhas ou mesquinhices republicanas do diz que disse e das meias palavras, como leitora atenta deste blog onde por vezes, nem sempre, se discutem assuntos interessantes dou-lhe um concelho, não puxe mais pelo Sr. Reis Soares porque ele não vai além disto, é só insinuações e mais nada.
    Os meus cumprimentos.

  13. Conde de Ornelas e Silvares diz:

    Sr. Reis Soares

    Quem? David Livingstone?

Deixe uma Resposta

