Rédea curta

Esse país esquisito de nome República Portuguesa nunca deixou de ser profundamente fascista no sentido em que o estado sempre mandou mais que o povo. Infelizmente, o 25 de Abril veio a fortalecer a coisa, muito à conta da vitória dos advogados fura-vidas saídos das famílias benzocas da primeira república. Aquilo que hoje se passa com o caso da Casa Pia e o completo desrespeito pelos cidadãos, que o meu camarada Elisiário se indigna com razão, é exactamente a mesma coisa que se passa com todas as interacções que qualquer cidadão tem com o estado, desde que nasce até  que morre.

Já alguma vez se deram conta que tudo aquilo que mandam os vossos empregados fazer, aqueles que trabalham para o estado, é por requerimento? Ou seja, o camarada que paga aquela merda toda vai pedir por favor que os seus empregados dediquem parte do seu tempo, pago de forma sumptuosa, ao seu problema? E que, na maior parte das vezes, está a fazer um requerimento por causa de uma merda qualquer que não quer e não pediu, mas um cabrão de um dos seus empregados resolveu fazer uma lei a dizer que você quer e vai pedir aquilo?

O caso Casa Pia é o mero produto da República Portuguesa, essa cópia mal tirada do escandalosamente ineficiente regime fascista francês, onde toda a gente se julga capaz para decidir a vida alheia e, pior, se acha no direito de usufruir do trabalho alheio. Quer justiça? Faça um requerimento que uma merda de um incompetente qualquer achado nas cadeiras do curso de direito da Universidade Rute Marlene vai tratar do seu caso.

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s