Bem, na verdade não estamos aqui para trabalhar…

Banco de Portugal diz que cabe aos tribunais verificar apreciação da validade de cláusulas contratuais

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

12 respostas a Bem, na verdade não estamos aqui para trabalhar…

  1. Proteccionismo estatal, só quando convém.

    É aquela coisa tão ao gosto dos neoliberais.

  2. Tonibler diz:

    Ah, quer dizer que quando os neoliberais são obrigados a pagar um regulador e querem que o regulador regule então querem proteccionismo estatal?

  3. Não! Quer dizer que andaram a pedir ao BdP que não se metesse com a banca, que o mercado é que regulava, patáti patáta, então o BdP não se mete, manda para os tribunais.

  4. Tonibler diz:

    Porra, não se metesse??? Quem é que viu a pedir isso??? É que se não faz isto então fechem-no…Que mais há para fazer? Ser um escritório do BCE?

  5. Eu estou de acordo que o BdP tem que fazer alguma coisa, e essa coisa não é mandar decidir os tribunais, mas isso sou eu, aqueles que andaram durante anos a dizer que o BdP se metia onde não devia, porque a banca estava bem e recomendava-se e que o melhor regulador era o mercado, agora batem palmas de contentes porque o BdP manda que seja os tribunais, como se eles funcionassem, a resolver uma vigarice e das grandes.

    A actividade bancária começou por ser efectuada por “agiotas” é natural que ainda lhes esteja na “matriz genética” o acto da “agiotagem”, o BdP não é mais nem menos que a “agência fiduciária” do acto da agiotagem.

  6. Tonibler diz:

    Quais as competências do banco de portugal que eram contestadas e por quem? Não entendo? Não me parece que haja alguém que conteste que o BdP controle a solvabilidade e as boas práticas, “mariquices” que foi o mercado que criou, não o estado.

  7. Fernando Ulrich, este no meio dos outros todos, mais o séquito de economistas/ comentadores, mais uns tantos políticos da área do PSD, gente que manda, uns porque trabalham para os políticos outros porque trabalham para as instituições bancárias, outros porque vão à televisão “amandar uns bitates” enfim, os do costume.

  8. Tonibler diz:

    Mas qual o bitaite do Ulrich que contestasse o papel do BdP atendendo que aquilo que está destinado ao BdP é definido pelo mercado, não pelos governos…

    O que o Ulrich disse é que o Constâncio era uma pobre amostra de governador e que era uma amélia a quem as maroscas no capital do BCP lhe passaram pelas barbas. Mas isso é pedir que o BdP faça o seu trabalho, ninguém contesta que esse trabalho é para ser feito.

  9. Não, disse que lhe entupiam o gabinete com documentos e que se ele fosse a ligar a tudo o que o BdP lhe mandava não fazia outra coisa…

    Os banqueiros fazem o que querem e lhes dá na “real gana”, o BdP é uma coisa a quem ninguém liga, e como se vê também não faz nada para inverter a situação, foi assim com Constância é assim com Costa, ainda gostava de saber quem escolheu este gajo, quem o nomeou foi o Governo, mas a pedido de quem?

  10. Tonibler diz:

    Elisiário,

    está a falar sem saber. Os bancos têm departamentos inteiros cuja função é unicamente responder ao Banco de Portugal. O que o Ulrich queria dizer, provavelmente, é que o banco, pelo menos no tempo do Constâncio, só perguntava merda.

  11. Não sei o que estou a falar sem saber, aquilo que o camarada diz foi precisamente o que eu disse, ou acredita que a minha ingenuidade ou desconhecimento chega ao ponto de levar à letra as palavras de Ulrich? Por favor…

  12. Tonibler diz:

    O Ulrich é o presidente de Um banco, pouco importante por sinal. No que é que isso se transforma num movimento capitalista, escapa-me…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s