Pois…em vez de se confiar em economistas…

…talvez uma consulta rápida aos números mesmo, em vez daquilo que um trafulhazeco qualquer de um professor de economia da U. do Minho vende e entendemos que os governos do PS andaram a contrair dívida para fazer subir o PIB, truque contabilístico que tem o mérito de poder ajudar a corja de ladrões a que se convencionou chamar de Partido Socialista. Porque é que o economistazeco diz que o PSD aumentou a despesa? Simples, há juros para pagar de se andar a meter dinheiro no cú do Mota, do Salgado, do Joe e dos amigos do costume. Chama-se a isto diferir a despesa, “guterrar”, constroi-se agora e paga-se depois.

O que vale é que o próximo governo também vai ter uma dívida para pagar e não vai ser do PSD, vai ser do FMI. Obrigado PS.

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

6 respostas a Pois…em vez de se confiar em economistas…

  1. Uma mentira por ser muitas vezes dita nunca chega a verdade!
    (ditado popular)

  2. Tonibler diz:

    Então veja os números. Eu apresento números, o seu economista vendido apresenta parte dos números para mentir.

  3. cmonteiro diz:

    Oh Toni, este não é mais um daqueles links tipo INE, pois não? é que nao vai dar a lado nenhum a nao ser ao campo da pesquisa de algo que nem se sabe o que é…

  4. Tonibler diz:

    Pordata, esse site da fundação gerida pelo perigoso neo liberal Barreto. contas do estado->despesa-<execução orçamental. Ficas com duas colunas, mas podes acrescentar mais. Das duas coluns tens Total e Passivos Financeiros, o total de despesa e o serviço da dívida que na contabilidade pública equivale a capital e juros. Agora, por exemplo, 60% da despesa pública é só pagar as merdas das expos e euros e o caralho.

  5. Talvez seja mais facil abandonar a discussão dos números uma vez que cada um, pelos vistos, escreve a história da maneira que mais lhe convem. Se o Armadinejad por exemplo diz que não houve Holocausto, porque é que um badameco não pode vir dizer que afinal a culpa é do PSD e o que o PS fez foi controlar as contas.
    O que é irrefutável perante os resultados que temos, é que nos últimos 15 anos fomos predominantemente governados na incompetência e muito provavelmente sustentado na corrupção (porquê destes governantes não fazerem absolutamente nada a este respeito ? porque exilaram o Cravinho?). E quem esteve na linha da frente desta acção ? quem foi ? quem foi ?
    ..da-se!

    • O Reis Soares é generoso. Só nos últimos 15 anos?

      Esse tipo de propositada deslocação temporal relembra-me a nova estratégica do PCP e do BE: os últimos 30 anos.

      Ou seja, 2010-30= 1980. Olhe, o PREC, o momento mais lúdico e criminoso da economia portuguesa, passa ao lado. Inteligentes, eles.

      Mais um bocadinho e o FMI seria eliminado da história económica portuguesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s