O espaço da contestação

Há uma luta política engraçada na sociedade portuguesa entre o BE, e os seus publicitários, e uma figura nacional, afastada dos partidos mas com igual, ou superior, projecção mediática – Medina Carreira. Medina Carreira ocupa um espaço que foi do BE, o da contestação sem possibilidades de ser governo, que o BE abandonou à medida que o seu discurso de ódio radical foi ganhando adeptos e à medida que a abstenção foi crescendo.

Para agravar o problema, o Medina Carreira tem um discurso que é o do corte nos gastos, coisa que um partido que agora se aproxima do poder não pode aceitar. Então ataca-o apelidando o discurso de catastrofista e de não apresentar soluções, como se o diagnóstico estivesse errado ou “não fazer nada” não fosse já em si uma solução. O que tem de cómico este exercício é que esta atitude foi exactamente aquela que os fascistas do PCP tiveram à medida que o Louçã ia crescendo nos votos (também na altura, e ainda hoje um pouco, um “one man show”), que Louçã era um mero contestatário sem soluções.

A diferença está em que Louçã está a anos-luz de Medina Carreira, quer em estatura moral, quer em força cultural e o BE é um bando de putos imberbes sem cultura científica e não uma empresa de técnicos qualificados como o PCP. O que torna este espectáculo muito mais ridículo.

Sobre Tonibler

Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a O espaço da contestação

  1. Sérgio Pinto diz:

    Quando chegaste ao último parágrafo, o LSD já estava a fazer efeito, não foi?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s