Excelente

o programa de ontem do Prós e Contras, que contou com algumas das cabeças que realmente pensam neste país…com especial destaque para Adriano Moreira!

Sobre Reis Soares

eu é que sou o Reis Soares
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

16 respostas a Excelente

  1. cmonteiro diz:

    Ah, um fascista!…

  2. A propósito de se servir…parece-me que quem se identifica com a moral socialista vigente (praticamente sem excepções) não tem qualquer moral para atirar uma pedra sequer….para começar poderia listar todos os fundadores do PS que o Elisiário já copiou por aqui algures e… acrescentar os vossos nomes (pelo menos como apoiantes e sustento desse bando de ladrões)…Quanto ao Adriano Moreira, não sei. Sei com certeza que está acima da baixaria que menciono!

  3. Reis Soares,

    A “moral socialista vigente” a que se refere, não é nem nunca foi a minha, mas também não me identifico com a “moral vigente do PSD” que é mais ou menos a mesma coisa mas para pior, apoia à PR alguém que se confessou em tempos “FASCISTA”, é essa a ideologia vigente no PSD, apoiar ao mais lato cargo da nação alguém que se confessou fascista enquanto outros “batiam com os costados” nas prisões da PIDE, este serviu-se, assim como Adriano Moreira do regime fascista e a gora serve-se do regime democrático, em qualquer pais civilizado ia já apanhar na peida, nem candidato podia ser.

  4. Caro Elisiário,
    Essa do fascista e fascizante fazia escola nos tempos idos do PREC, mas olhe que já passaram 35 anos e o mundo mudou alguma coisita. Coisa pouca mas mudou.
    Quem se serviu já não sei. Sei que este Sr. nos governou com sucesso durante 10 anos. Já ao candidato Alegre apenas se reconhecem 34 anos de luta em pleno parlamento, “sem nunca se ter servido?”…temos sem duvida aqui uma diferença substancial de serviço e de quem andou a utilizar indevidamente os nossos recursos! Basicamente andei a sustentar esse pançudo durante 34 anos sem que ele alguma vez tenha feito um das caldas sequer!

  5. Reis Soares,

    Eu sei que custa engolir este “sapo” mas é uma evidência, está escrito com a letra dele, e enquanto essa teoria de ter “governado com sucesso” não é bem assim, ele além de ser o “pai do monstro” governou com tudo a favor, dinheiro fresco da Europa, que por acaso foi um socialista que levou com a sua determinação à adesão, petróleo a menos de 15 euros o barril, além de ter dado cabo da agricultura e das pescas.

    Levar com um fascista na PR é que não.

    Manuel Alegre tem uma actividade profissional, chama-se: ESCRITOR, ao contrário de alguns que só sabem ver números, embora reconheça a sua importância, mas também é de reconhecer que um poeta dos mais laureados na contemporaneidade, quer dentro quer fora de fronteiras, além de mais traduzido, isto para não falar no seu passado antifascista.

    Esteja o camarada e o seu candidato o fascista Cavaco Silva descansados, pois isto não vai ser alvo de abordagem nem muito menos de insinuação, até porque Manuel Alegre não é de insinuar, na campanha eleitoral, no entanto acho que é motivo mais que suficiente para que não possa ser candidato a qualquer cargo.

  6. Camarada Elisiário,

    ainda não percebi onde é que está escrito que é fascista. Diga-me lá que é para possamos perceber onde é que está isso. É porque de outra forma será uma calunia, e olhe que não foi você quem a terá lançado, sabe muito bem qual o pateta a que me refiro.

    Quanto ao valor do escritor não me vou pronunciar, até porque se fosse assim tão bom não teria tido a necessidade de arrastar o cú pelas cadeiras da assembleia por: TRINTA E QUATRO anos! Olhe que não foi nem um nem dois, nem cinco nem dez, foram TRINTA E QUATRO…sem que se lhe conheça qualquer obra.

  7. Calunia? Onde? está escrito na ficha declarativa da PIDE, escrito pelo punho do próprio, onde se pergunta:

    P – Sua posição e actividades politicas:
    R – Integrado no actual regime politico, não exerço qualquer actividade politica. (escrito pelo punho do próprio Cavaco Silva)

    Uma das pessoas que abona esta declaração é um elemento da UN União Nacional, bom amigo…

    Em bom português alguém que se considera integrado no regime politico fascista é um fascista.

    Reis Soares, não me venha com essa de que para se exercer um cargo publico, funcionário publico, tinha de se escrever isto de forma tão explicita, pois pessoa bem próxima de mim também o teve de fazer e escreveu somente: sem convicções politicas.

    Poderá acontecer elegermos Cavaco Silva à PR do regime democrático Português, ficará porem a certeza que elegeremos um FASCISTA.

  8. Quem veja o que você escreve até poderá pensar que eram muitos os que estavam contra o regime. Isso é uma mentira. Isso é que é aproveitamento, pois se essa teoria tivesse algum fundo de verdade não teríamos tido um regime que durasse o que durou: 48 anos. Salazar não teria morrido no poder se assim não fosse. Quem lhe fez oposição ? poucos!! honra seja feita aos comunistas que foram os ÚNICOS. Não meta nesse saco os ditos “socialistas”, como Soares, Alegre entre outros, que entretanto tomaram o poder de assalto e nos roubaram durante todos estes anos e condenaram à MORTE dezenas de milhares de Africanos. Alegre foi cúmplice activo disso. Se é por isso queremos mais fascistas e menos assassinos! Esta é uma comparação ao nível da sua acusação sendo benemérita para os ladrões que estão actualmente no poder!

    • Toninho diz:

      Você sabe lá do que está a falar, não viveu essa epoca para estar a dizer que a maioria apoiavam o sistema fascista, é o mesmo que dizer que a maioria dos norte coreanos apoiam o palhaço que domina aquilo.

      • Tótó, comparar o regime norte coreano com o que tínhamos é no mínimo interessante. Sem duvida que revela uma concepção equivalente à que leva o Elisiário classificar o melhor Presidente que este país teve em toda a sua história de 100 anos de republica como fascista. Recorda também aquele deputado do PCP que considerou a coreia do norte como uma democracia.
        Quanto ao apoio ou não da população ao anterior regime, ficou definitivamente escrito na história que foi deposto apenas porque alguns capitães já não queriam mais combater. Esse é que é o facto, se a população estava a favor ou não não sabemos. Sabemos que se estava contra, então é uma boa merda de população porque se deixou submeter durante 48 anos a algo que não era favorável. A outra hipótese é que a maioria era favorável. São hipóteses contra o facto histórico mencionado.

  9. Reis Soares,

    O melhor Presidente? onde? no Burkina Faso, só se for.

    Recordo-lhe que no dia 25 de Abril a população saiu à rua massivamente, ninguém ficou em casa, novos e velhos, homens e mulheres, na altura do 25 de Abril existia uma contestação muito grande contra o regime, era anunciado por vários jornais europeus o final do regime, todos os exilados tinham as malas meio feitas para regressar.

    Deixe-me puxar dos galões, eu vivia ao pé do IST, na altura eram feitas reuniões no interior do IST, no velho ginásio a abarrotar de gente, estudantes, trabalhadores dos mais variados ramos, novos e menos novos, os centros republicanos, que existiam às centenas por este pais fora, era onde se congeminava mais contra Salazar e depois Marcelo, o meu falecido pai era funcionário publico, era obrigado a ir votar e a votar neles, o meu pai votava neles, era coagido a isso porque senão era despedido, no entanto quando foi obrigado a escrever a ficha declarativa da PIDE mencionou ” sem convicções politicas”, o meu pai quando foi o 25 de Abril chorou de contentamento e de raiva, raiva por não se poder exprimir livremente antes, ao meu pai nunca ouvi uma asneira a não ser no dia 25 de Abril, ao telefone disse-me: filho já nos vimos livres desses filhos da puta.

    A maioria do pais era contra o regime, quanto mais não fosse pelo atraso civilizacional que nos trouxe, os mais liberais diziam mesmo que Salazar devia ser como Franco, porque Espanha aos olhos deles era mais moderna, mais avançada economicamente.

    Reis Soares, uma coisa é brincar-mos e “amandar-mos bocas” outra é afirmar coisas que a história já demonstrou o contrário.

  10. cmonteiro diz:

    Elisário,

    O Reis Soares tem razão, esta merda durou 48 anos porque portugal está cheio de lambe-cus como ele, e esta é a triste realidade.

  11. Elisiário,

    histórias dessas teremos muitas, mas os resultados são o que são: 48 anos que apenas foram interrompidos por meia duzia de capitães milicianos que não estavam dispostos a combater. Não sei se essas manifestações “após” o derrube abonam a favor de quem foi incapaz de fazer o que quer que seja. Esta é a História e não há como dar-lhe a volta. Isto não é “amandar bocas”, é uma analise fria dos factos dos quais francamente não me posso deixar de envergonhar.

  12. Não tenha vergonha Reis Soares, eu não tenho vergonha, fiz o que pude e aquilo que a PIDE me deixou, a PIDE estava atenta, à porta dos centros republicanos estavam lá sempre a “fichar” a malta do “reviralho” assim como à saída do IST em dias de reunião, até no Pote, cervejaria famosa nos anos 70, eles entravam e “fichavam a malta”, era assim a vida do opositor, tudo muito controlado, em vesperas do 1º de maio, 10 de Julho e 5 de Outubro, as prisões enchiam-se com malta do reviralho, uma revolta só se partisse das forças militares, foi o que aconteceu.

    Eu era frequentador de uma associação que se chamava Juventud Galicia, aqui juntava-se a juventude espanhola e portuguesa em bailaricos ao som de aparelhagem ou de vez em quando com um “conjunto”, éramos visitados pela PIDE, éramos prosseguidos até dispersarmos, uma vez juntámos-nos para ai uns trinta à porta da agremiação, falávamos baixinho, o que era mais suspeito do que falar alto, logo apareceram dois sujeitos de cartão na mão a dispersar o “ajuntamento”.

    Reis Soares, era tudo muito controladinho.

  13. Elisiário, não duvido nem um segundo da sua entrega e francamente penso que deve estar de consciência tranquila por ter agido como agiu.
    No entanto creio que não podemos confundir a sua acção com os resultados globais nem com as circunstancias. Muito em especial porque a situação para ser analisada tem que ser feita em termos comparativos com outras realidades equivalentes.
    Neste sentido não posso concordar com a sua analise sobre a eficiência e implacabilidade da PIDE. Se compararmos os métodos e formas utilizadas pela PIDE com as de outros regimes similares, concluímos rapidamente que PIDE representou uma outra realidade muito mais “branda”. Acredito que se assim foi, foi principalmente pelas qualidades da “oposição” serem para lá do “brando” para não dizer acomodadas! Volto a referir a honrosa excepção dos comunistas. Aquelas figuraças socialistas que vêm falar da luta contra o fascismo, são a imagem da total inoperância e acima de tudo INCAPACIDADE. Incapacidade esta ainda mais evidente a partir do momento que capturaram o regime, após a revolução, para beneficio exclusivo dos seus.
    Por isto, a sua acusação ao PR é, desculpe-me a franqueza, ridícula!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s